Ramona Cosméticos
Product ID: 155
Product SKU: 155
New In stock />
Batom Líquido Matte Ramona Cosméticos Nº13 Dama de Vermelho 4ml

Batom Líquido Matte Ramona Cosméticos Nº13 Dama de Vermelho 4ml

Marca: Ramona Cosméticos
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Batom Líquido Matte Ramona Cosméticos Nº13 Dama de Vermelho 4ml

Fórmula com efeito matte e alta fixação, textura com secagem rápida.

Dicas de Uso:

1. Prepare a boca

A opacidade – a principal característica do batom matte – pode incomodar algumas pessoas, especialmente as que têm lábios ressecados

Para driblar esse problema, o melhor a fazer é preparar a boca com hidratante ou balm levinhos. Depois disso, basta aplicar o batom escolhido. Se achar que exagerou na hidratação, pressione os lábios contra um lenço de papel, para retirar o excesso.

2. Contorno estratégico

Outro porém para algumas pessoas é o contorno da boca. Com a prática, é possível contornar os lábios com o próprio batom, mas, se você sente dificuldade com esse processo, basta usar um lápis labial.

Graças a sua ponta fina, o produto é capaz de desenhar a boca com mais precisão e não costuma borrar com tanta facilidade.

Há quem aproveite essa etapa para usar o lápis em todo o lábio e só depois aplicar o batom, o que turbina a durabilidade. 

3. Errei! E agora?

Você tentou deixar o contorno certinho, mas acabou errando: calma! Com um pincel fino e achatado, trabalhe o contorno com um corretivo líquido. Com uma pequena quantidade do produto, vá, aos poucos, "apagando" o que não saiu como você queria. Para melhorar o acabamento, um cotonete pode suavizar ao redor dos lábios. 

4. Na hora de passar

Por causa da textura cremosa, o batom líquido costuma ser o preferido por quem curte os produtos matte. Quando for aplicá-lo, retire um pouco do excesso e aí leve o pincel à boca. Assim, você usa menos produto, resseca menos a boca e consegue chegar a pigmentação desejada. 

Já as versões em bala e em lápis costumam ser mais secas, causando certa dificuldade ao passar. Vá com calma e não faça muita força, para evitar que o batom quebre.

5. Escolha das cores

Se você nunca experimentou a textura, comece pelas cores claras. Mais fáceis de aplicar, elas funcionam como um teste de adaptação.

Mas não deixe de experimentar os tons mais fortes. Como um dos pontos altos do batom matte é a intensa pigmentação, vale se arriscar com vermelhos, vinhos, roxos e marrons. O acabamento opaco – por ser mais discreto – acaba dando uma forcinha a quem costuma ter receio de ousar no make. 

O acabamento opaco deixa o visual sofisticado e é coringa em qualquer ocasião, seja com uma maquiagem super produzida ou mesmo quando só dá tempo de corrigir imperfeições com corretivo.

6. Depois da primeira aplicação

Diferentemente dos cremosos, que saem rápido da boca, os mattes podem ficar horas intactos. Mas é fato que, conforme as horas vão passando, os lábios podem "craquelar", e o batom esfarelar. 

Esse é o sinal de que está na hora de repetir todo o processo. Limpe bem os lábios (vale umidificar um papel e remover os resíduos no banheiro). Hidrate, contorne e aplique o batom de novo. Pronto, perfeito mais uma vez!

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características